Resumo Novo Mundo (04/09): Pedro pergunta por Domitila

Assim como a ex-parceira de cena, Joaquim também volta a atuar e termina a novela apresentando uma peça escrita por Anna, que fica grávida novamente.

O atentado contra Leopoldina faz com que Anna (Isabelle Drummond) desconfie de Thomas (Gabriel Braga Nunes).

"Joaquim! É o Thomas!", avisará. Greta insinua a Hilda que Diara é responsável pela piora do estado de saúde de Wolfgang. Elvira (Ingrid Guimarães) e Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) são detidos por Egídio (Márcio Vito) após causarem uma confusão na taberna. Libério conquista sua liberdade e pensa em resgatar outras pessoas com a ajuda de Matias e Cecília. Matias e Luana se interessam um pelo outro. Porém, a inglesa consegue virar o jogo e fica a ponto de matá-lo, só que é impedida por Piatã (Rodrigo Simas). Amália (Vanessa Gerbelli), Peter (Caco Ciocler), Cecília e Libério são ameaçados por Sebastião. Dom Pedro não resiste ao amor por Domitila. Domitila sugere que Francisco vá ao encontro de Dom Pedro, e Benedita conta a Felício.

No capítulo desta segunda-feira (04) Leopoldina (Letícia Colin) vai dizer para Bonifácio (Felipe Camargo) que chegou a hora do Brasil se tornar independente.

Edition: