PSG goleia o Celtic por 5 a 0 fora de casa

Neymar tem tido êxito em ser o "cara" do PSG.

Embalada pela estreia de seu trio na Liga dos Campeões, a equipe francesa começou melhor e teve um gol corretamente anulado aos 15 minutos, quando Cavani aproveitou cruzamento rasteiro e, em impedimento, completou para as redes.

Aos 39', Kurzawa cruzou da esquerda para Cavani, que foi derrubado dentro da área, e o juiz marcou pênalti. A estreia dos alemães será em casa, diante de sua torcida, no Allianz Arena, em Munique, contra o Anderlecht, da Bélgica. Já o PSG, no mesmo dia, fará um dos grandes jogos da fase de grupos, já que receberá o Bayern de Munique, no Parque dos Príncipes.

Sem a dupla de argentinos Di María e Pastore, Unai Emery terá no trio MCN a principal força da sua equipe.

O primeiro gol francês veio saiu aos 18 minutos.

O gol contra parecia ser o último da partida, mas Cavani queria mais. Contra-ataque perfeito puxado por Rabiot, arrancada de Neymar e finalização sem nenhuma chance para Gordon.

O treinador não se resumiu a Neymar e elogiou ainda todo o elenco do clube parisiense. E Griffiths, aos 21, obrigou Areola a praticar grande defesa - de mão trocada.

Mas se o Celtic era "apenas" esforçado, o PSG transbordava talento.

- Com a inteligência e a qualidade do Neymar, é muito fácil para ele se encaixar no time.

Edinson Cavani anotou o terceiro do PSG também na etapa inicial. Se sobrou vontade, mas faltou eficiência nos ataques criados no primeiro tempo, o atual hexacampeão escocês voltou disposto a dar mais trabalho ao PSG. E foi o que ocorreu. E as duas mais famosas até marcaram: Neymar e Mbappé fizeram os primeiros dois golos do PSG em Glasgow, frente ao Celtic. Após cruzamento da direita feita por Draxler, Lustig foi "surpreendido" pela bola e acabou marcando contra. E ainda chegou ao quarto aos 37 minutos, em gol contra de Lustig, e fez o quinto aos 39, novamente com Cavani, em bonita cabeçada. E a missão do craque é liderar o time na caminhada que se inicia nesta terça-feira, contra o Celtic, em Glasgow, pela primeira rodada do Grupo B. O Celtic perdeu a bola no meio de campo, Rabiot tocou para Neymar, que invadiu a área e tocou para o fundo da rede.

Edition: