"Não podemos abdicar da nossa forma de jogar" — Alex Telles

Alex Telles foi o jogador escolhido pelo FC Porto para fazer, juntamente com Sérgio Conceição, a antevisão da partida frente ao Besiktas e falou sobre Ricardo Quaresma, jogador que poderá ter de enfrentar diretamente. "São campeões, têm grupo forte, com qualidade e será preciso estar atento aos detalhes".

"Sabemos as dificuldades do jogo e que cada adversário tem uma filosofia diferente".

"Cada vez que um jogo termina e não sofremos golos a responsabilidade aumenta".

Certo é que, para ser bem-sucedido, o FC Porto "não pode abdicar em nenhuma partida da sua forma de jogar".

"Estudámos o adversário como estudamos qualquer outro, com o máximo respeito. Posso dizer que aprendi bastante sim e sou um jogador mais maduro e mais pronto para ajudar o Porto". "É uma responsabilidade boa, partilhada por todos". "Cada adversário coloca um desafio diferente e por isso a estratégia é que pode ser diferente", analisou, em conferência de imprensa. "No ano passado aprendi muito com aquele momento, foi um momento de excesso de vontade". Quando entramos dentro de campo confiantes e a saber o que temos que fazer torna-se mais fácil. Todos os jogadores sabem o que tem de ser feito, não só [com] ele, mas todos os jogadores.

Na época passada hipotecou as hipóteses de êxito do FC Porto com expulsão prematura no Dragão, na primeira 'mão' frente à Juventus, que acabaria finalista derrotada frente ao Real Madrid.

O defensor também foi perguntado sobre o fato de já ter atuado por dois anos no Galatasaray, rival turco dos adversários do próximo confronto."Já faz dois anos que saí da Turquia e alguns jogadores do Besiktas saíram, mas tem algumas coisas que eu conheço bem. Não tenho dúvida de que vai ser um jogo muito difícil, e não apenas com o Besiktas, equipa com jogadores de qualidade", assumiu. Aprendi muito internamente, ja passei por cima disso e sobre tentar apagar isso da cabeça dos adeptos, vou tentar apagar a cada dia, com os treinos e nos jogos. O futebol dá-te a oportunidade de reverter a situação no dia seguinte, no treino e até no jogo.

Edition: