Globo Play chega à Apple TV

O aplicativo Globo Play foi desenvolvido para o sistema operacional nativo das Apple TVs, o tvOS, e se utiliza da alta capacidade de processamento do hardware para entregar ao usuário uma experiência de consumo fluida, com transições rápidas e suaves.

O 4K oferece quatro vezes mais resolução do que o HD, e a Globo já produz programas com essa tecnologia, que oferece ainda mais definição às imagens.

Conteúdos da Globo em 4K e em 4K HDR, como as minisséries "Ligações Perigosas", "Dupla Identidade" e "Justiça", poderão ser executados pelo Globo Play na quinta geração da Apple TV 4K, quando ela chegar ao mercado brasileiro. Já o HDR - high dynamic range - proporciona maior relação de contraste. Na ocasião, Eddy Cue, executivo da Maçã, também revelou que grandes estúdios de Hollywood vão disponibilizar filmes 4K na iTunes Store futuramente, ampliando essas opções.

Como Netflix e YouTube, o Globo Play poderá ser acessado diretamente pela set-top box da Maçã. O recurso estava disponível, desde o lançamento, para desktops, smartphones e tablets. De acordo com a emissora, a parceria prevê novidades futuras, como suporte para funcionalidades com a assistente Siri e integração com busca universal.

O Globo Play foi lançado em novembro de 2015 e também está disponível para computadores, celulares, tablets, smart TVs e chromecast. É possível assistir gratuitamente a trechos da dramaturgia, telejornais, programas esportivos e simulcasting da programação da Globo nas regiões do país onde está disponível. O aplicativo para dispositivos móveis já foi baixado mais de 15 milhões de vezes desde o lançamento.

São várias as melhorias na Apple TV 4K, mas o foco foi mesmo na qualidade de imagem.

Edition: