Carille aguarda exames para confirmar o Corinthians, mas deve repetir escalação

Fábio Carille relacionou 19 jogadores para a partida da próxima quarta-feira, contra o Racing, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Tenho um grupo ciente, não sou de muitas reuniões, que não levam a nada. "Amanhã (quarta-feira) que eu vou definir a equipe, hoje (terça) estou esperando alguns detalhes do departamento médico e da preparação física", afirmou o comandante corintiano, que, depois da derrota na Baixada, havia adiantado que pretendia utilizar força máxima no encontro com os argentinos, visto como uma boa possibilidade de retomada para o elenco. O jovem seguirá ocupando a posição de Guilherme Arana. "Teve bom desempenho defensivo contra jogadores difíceis, o parabenizei e ele está confirmado", disse o treinador.

Posicionado pelo lado direito do seu time, Marquinhos foi quem mais se destacou, recebendo elogios do volante Fellipe Bastos após conseguir roubar duas bolas no campo ofensivo, ajudando na vitória por 2 a 1 do seu time, com gols de Fellipe Bastos e Carlinhos.

Ainda sem Guilherme Arana, que se recupera de dores na coxa direita e não treinou com bola nos últimos dois dias, Carille vai dar nova chance a Marciel.

Assim, o Corinthians deve ir a campo nesta quarta-feira com a seguinte formação titular: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Marciel; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô. Clayson, que não foi inscrito, é outro que está fora. O time comandado pelo técnico Diego Cocca tem estratégia conservadora e tenta se entrosar, já que a temporada argentina está no começo e a equipe passou por uma grande reformulação.

Os últimos tropeços do Corinthians no Campeonato Brasileiro fizeram a diretoria alvinegra adiar a conversa sobre a renovação do contrato do técnico Fábio Carille. O mais curioso é que ambos não tiveram lesões divulgadas pelo clube.

Sem a dupla, as únicas opções de armação e ataque para a partida além dos titulares são os meias Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto, além do centroavante Kazim.

Na fase anterior, pelas oitavas de final, o Corinthians superou o Patriotas da Colômbia.

Edition: