Zidane: "O Cristiano não dá só golos. É um líder"

Em foto oficial, Sergio Ramos, Marcelo, Cristiano Ronaldo e Karim Benzema posaram ao lado do presidente Florentino Pérez.

O atacante atuará novamente pelo Real após ter recebido um gancho de cinco jogos por causa da agressão ao árbitro do jogo que apitou o confronto de ida da final da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona, no Camp Nou. A Liga dos Campeões é uma competição muito bonita e que dá vontade de jogar. Está muito fino fisicamente e, mesmo com tudo que se falou (neste período afastado), está muito bem de cabeça.

Mas se não dá para tirar o português e o argentino do topo da lista, pelo menos por enquanto, alguns jogadores podem ajudar a acabar com a sequência de títulos deles - já são quatro anos consecutivos com um dos dois ganhando a competição (três vezes Cristiano Ronaldo e uma vez Lionel Messi). O capitão da seleção nacional encontra-se a cumprir uma suspensão nas provas espanholas, mas será titular no embate frente ao APOEL, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O treinador francês ainda exaltou o poder de liderança que o atacante exerce sobre os companheiros, embora tenha admitido que o Real não é dependente do futebol do astro. Não podemos falar de dependência. É um jogador importante no plantel, é um líder. Sempre quer ganhar e transmite isso aos demais.

"A pressão, no Real Madrid, sente-se até num amigável qualquer". Não vamos mudar (a forma de atuar).

Edition: