Após sair perdendo, Bahia fica no empate com o Atlético-GO

Atlético Goianiense e Bahia se enfrentaram nesta segunda-feira e ficaram no empate por 1 a 1, em partida realizada no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi assim, inclusive, que saiu o gol no primeiro tempo. Em momento algum, conseguiu agredir e chegar ao gol dos donos da casa.

Após cobrança curta de escanteio, Andrigo levantou na área para a cabeçada firme de Gilvan, que o goleiro tricolor espalmou fazendo grande defesa.

Os dez dias dedicados aos treinamentos pareciam não ter tido efeito para a equipe de Preto Casagrande. Depois vem Bahia e Coritiba, também com 27, mas com saldo de gols pior (-1 x -6).

O gol sofrido fez o Bahia acordar.

O Bahia voltou do intervalo com Vinicius no lugar de Régis e uma postura completamente diferente. Destaque do Bahia na temporada, ele recebeu de Mendoza e driblou o goleiro Marcos antes de mandar para o fundo das redes. Confiante, o meia por pouco não marcou o segundo após boa jogada individual e chute de pé esquerdo, que passou perto. Enquanto o Atlético criou mais chances pelo alto, o Bahia tentou contra-ataques sem objetivo. Apesar do longo tempo de inatividade, o camisa 11 tricolor se tornou a principal referência ofensiva do time no segundo tempo.

Os minutos finais foram de ataque contra defesa. Rodrigão também teve a chance de decretar o triunfo do time baiano, mas parou na boa defesa de Marcos. Já o Bahia entrará em campo precisando vencer para subir na tabela e se afastar da zona da degola, já que está no limite, ocupando a décima sexta colocação com 26 pontos ganhos. Agora, o Verdão é o 16º colocado, com um ponto a mais que o Vitória, o 17º, primeiro da Zona de Rebaixamento.

Edition: