RecordTV, SBT e RedeTV! voltam a serem transmitidos pela Net

A Simba, empresa formada pelas três redes, fechou nesta semana um acordo com as principais operadores de TV paga, e já na sexta (8/9) o sinal foi restabelecido, encerrando uma novela que durou cinco meses e viu as audiências dos três canais desabarem.

Assim como a Sky e a Vivo, a Net também aceitou pagar por assinante para a Simba Content. No caso da Net, o acordo também vale para os usuários da Claro TV, pois as duas fazem parte do mesmo grupo, o Telecon Américas.

Das grandes operadoras, agora resta apenas a Oi para fechar com a Simba, o que deve acontecer em breve.

A Vara do Juizado Especial Cível do Foro Regional de Itaquera, em São Paulo, chegou a determinar que a Net deveria conceder descontos a uma de suas clientes que entrou com ação judicial por ter ficado sem os sinais das três emissoras, cortados dos pacotes contratados por ela. A confusão começou devido a RecordTV, SBT e RedeTV! exigirem receber pelos seus sinais digitais, que não são obrigatórios como eram os analógicos, segundo a lei da TV paga. Ninguém fala oficialmente sobre preços.

Inicialmente, a joint-venture formada pelas três redes pediu R$ 15 por assinante, valor cobrado por canais considerados premium.

Ao partir para o rompimento, Record, SBT e RedeTV! contavam que os assinantes fossem pressionar as operadoras para que aceitassem fazer um acordo.

Os telespectadores agradecem por essa notícia, sem dúvidas!

Edition: