Flamengo e Botafogo se encontram pela sexta vez no ano

Boa noite, torcedor ligado na VAVEL Brasil! O clássico é visto como forma de quebrar o tabu, entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro e ganhar um fôlego extra para enfrentar o Grêmio na quarta-feira, às 21h45, no Nilton Santos, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

No primeiro turno, as duas equipes empataram em 0 a 0.

O Botafogo luta para entrar no G6 do Brasileirão e quer a vitória para conseguir o objetivo já nessa rodada, levando em consideração que o adversário está atualmente dentro do grupo que vai à Libertadores e com quatro pontos à sua frente.

Com 35 pontos ganhos, o Flamengo está na quinta colocação e segue se dividindo entre as disputas do título da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Durante esse período, os jogadores aprimoraram a parte física com o preparador Ednilson Sena e depois fizeram um trabalho com bola, comandado por Emilio Faro, auxiliar do técnico Jair Ventura.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Rhodolfo e Pará; Cuéllar e William Arão; Berrio, Diego e Everton; Guerrero.

No Botafogo, o técnico Jair Ventura rechaçou que o clássico tenha sentimento de revanche após a eliminação na Copa do Brasil. Foi bom para tratar com mais carinho quem não vinha jogando. Leandrinho também foi o escolhido para jogar no meio-campo, substituindo outro jogador fora por lesão, Rodrigo Lindoso. O sonho seria jogar domingo e domingo.

Edition: