Clássico do Paraná entre Atlético-PR e Coritiba termina empatado

Nesta oportunidade porém o ataque do Coxa finalmente conseguiu vencer a disputa aérea e abriu o placar com o desvio de Werley no cruzamento de Rafael Longuine. Gedoz, de pênalti, empatou para o Atlético. Na próxima rodada, o Furacão recebe o Fluminense, enquanto o Coxa visita o Palmeiras. Tivemos um primeiro tempo equilibrado, saímos na frente e no segundo tempo paramos de jogar. Lucas Fernandes foi o primeiro a arriscar. O atacante foi lançado por Guilherme e entrou sozinho na pequena área. Pavez, de fora da área, chutou à direita da meta adversária.

Para esse confronto, o técnico Fabiano Soares vai com força máxima, já que não tem problemas com desfalques. E as alterações surtiram efeito. Quando não conseguiu tirar a bola da direção do gol, a trave voltou a ajudar o goleiro do Coritiba, aos 25 minutos, com chute de Gedoz que explodiu no poste esquerdo em cobrança de falta. Ribamar entrou em campo aos 28 minutos, e três minutos depois, teve sua primeira chance, finalizando com perigo para fora. Gedoz foi derrubado na área. Para a equipe da casa a lamentação vem por conta das inúmeras chances desperdiçadas, pelo lado do Coxa a tristeza vem pelo gol sofrido já nos minutos finais da partida, quando o resultado parecia definido.

Na visão do goleiro Wilson, principal destaque da equipe na partida, o empate só foi consumado pois a equipe recuou muito na segunda etapa. Nikão bateu e também parou na trave.

Felipe Gedoz, que entrou no lugar de Lucas Fernandes, mudou a cara do jogo, acertou a trave em cobrança de falta, depois sofreu o segundo pênalti do Atlético-PR e garantiu o empate para os donos da casa. Após quase um mês sem jogar, o meia acertou o travessão após cobrança de faltas, distribuiu passes precisos e marcou o gol salvador de empate no fim.

O duelo deste domingo ainda teve como novidade a implantação do sistema biométrico para todos os torcedores, tanto do Atlético-PR quanto do Coritiba. CV: Werley; PP: não divulgado; PT: 17.420; R: R$ 366.885,00; G: Werley, aos 44' do 1º; Felipe Gedoz, aos 41 do 2º.

CORITIBA: Wilson; Léo, Werley (Cleber Reis 69'), Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Rafael Longuine (Tiago Real 61'); Rildo, Getterson (Iago 75') e Kleber.

ATLÉTICO: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Esteban Pavez e Lucho González (Matheus Rossetto 66'); Lucas Fernandes (Felipe Gedoz 58), Guilherme e Nikão; Ederson (Ribamar 73'). Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Edition: