Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira

O atendimento seguirá até 22 de setembro.

Crianças e adolescentes devem ser levados para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada. Quem não tiver o cartão precisa procurar uma unidade básica de saúde para resgatar o histórico de vacinas.

O objetivo é otimizar a cobertura vacinal em todo o município e ampliar grupos e faixas etárias com o intuito de deixar uma maior parcela da população mais protegida. Para as crianças de zero até 6 anos de idade estarão disponíveis as vacinas que protegem contra Tuberculose, Hepatites A e B, Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite, Poliomielite, Diarreia, Pneumonia, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Catapora e Varicela. O Calendário Nacional de Vacinação dispõe de 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes.

Os postos funcionam das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Com o documento é possível que os profissionais de saúde avaliem se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal para cada vacina.

Edition: