Lista de colocações no Ensino Superior a circular na internet é falsa

A lista de colocações que anda a circular na Internet é falsa.

Também a Uniarea, um fórum dirigido a atuais e futuros estudantes do Ensino Superior, e por onde circulou a lista, já alertou para a falsidade do documento.

Em nota enviada às redações, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) informa que "a lista de colocações das vagas do Acesso ao Ensino Superior 2017/18 que anda a circular na internet é falsa". De acordo com o ministério, que emitiu um comunicado, a lista de colocações só será pública à 00h01 do próximo domingo, dia 10 de Setembro, e sublinha que a lista em circulação é totalmente "falsa".

"O ano passado aconteceu o mesmo, mas fizeram parecer que se tinham atencipado ligeiramente ao embargo", explicou Dulce Anahory do gabinete de comunicação do Ministério ao Público". "Ainda não temos a lista pronta, portanto a lista não pode ser verdadeira", acrescentou.

Recorde-se que, este ano, concorrem à primeira fase das candidaturas um total de 52.579 alunos, mais que as 50.838 vagas disponíveis nas universidades públicas e politécnicos, uma situação que não se verificava desde 2009.

Edition: