Japão derrota o Brasil na Copa dos Campeões — Vôlei

A equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 0 (25/15, 25/10 e 25/23), em 1h17 de jogo, no Nippoin Gaishi Hall, em Nagoya, no Japão. Esta foi a segunda derrota para o Japão em 2017 - a outra foi no Grand Prix, quando o Brasil perdeu também para a Tailândia, sem falar no resultado negativo obtido nesta Copa dos Campeões contra a China. O YouTube da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) transmitirá ao vivo. As norte-americanas tem três triunfos e sete pontos, enquanto o Brasil soma oito pontos e duas vitórias. A China lidera, com 12, e o Japão está em terceiro, com cinco, mesma pontuação dos Estados Unidos, mas com um melhor saldo de pontos. No entanto, Japão e Estados Unidos ainda vão duelar na manhã deste sábado. Os outros jogos da rodada final do torneio serão Coreia do Sul x Rússia e China x Japão. No erro de saque das adversárias, o Brasil fechou a parcial por 25 a 16, empatando o jogo. No confronto, destaque para o bloqueio brasileiro, com 14 pontos do fundamento contra dois das coreanas. É muito bom estarmos disputando uma competição com um nível tão alto. Cada dia enfrentamos uma escola diferente e temos que nos adaptar em um curto período de tempo.

"Vai ser um jogo difícil". Nosso time se preparou bem para essa partida.

O treinador José Roberto Guimarães aprovou a atuação das brasileiras e comentou sobre a partida. Com isso, a Coreia do Sul cresceu na partida e pressionou o Brasil, chegando a assumir a liderança do set. Nosso time se preparou bem para essa partida. Desatentas e cometendo alguns erros bobos, as comandadas de Zé Roberto não conseguiram reverter o placar e deixaram o Japão abrir quatro pontos de diferença: 13 a 9. O domínio oriental seguiu na segunda parcial.

Com três pontos seguidos de bloqueio, o Brasil fez 5/1 no início do segundo set.

O Brasil estreará na Copa dos Campeões na próxima terça-feira (12/9), contra a França, às 00h40 (horário de Brasília). Com um ace da central Carol, as brasileiras fizeram 11/2. O primeiro ponto do segundo set foi decidido no desafio e as japonesas levaram a melhor. As coreanas tinham dois de vantagem no primeiro tempo técnico (8/6). Foi quando o Brasil encaixou a melhor sequência da partida e surpreendeu todo mundo ao buscar a virada e empatar o jogo em 1 set a 1: 27/25.

Brasil - Roberta, Tandara, Natália, Gabi, Carol e Bia.

Edition: