Dorival não relaciona zagueiro. Prováveis escalações de São Paulo e Ponte

Ao final do jogo, com o placar de 2 a 2 contra a Ponte Preta, o time fica mais uma rodada na zona de rebaixamento. Com a Ponte toda recuada, essa calma fez com que Aranha fosse pouco ameaçado.

A segurança do time da casa foi por água abaixo poucos minutos depois, quando a Ponte Preta armou um contra-ataque e, em meio a uma confusão na grande área, a bola tocou no braço de Jucilei e o árbitro marcou a penalidade.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Vitória, no outro domingo, no Barradão. Funcionaram duas mudanças que o treinador testou: a improvisação de Éder Militão como lateral direito, deixando no banco de reservas os especialistas Buffarini e Bruno, e a entrada de Lucas Fernandes no lugar do peruano Cueva no meio de campo.

Dorival Junior já vinha ensaiando barrar o peruano faz tempo. Hernanes e o zagueiro Bruno Alves anotaram os gols tricolores, enquanto Danilo e Léo Gamalho igualaram o placar para a equipe visitante.

O São Paulo, que sempre usou bem o Morumbi ao seu favor em campanhas históricas, quase conseguiu repetir isso na noite deste sábado (9) até tomar o primeiro gol.

Somando 19 gols sofridos nos últimos dez jogos, o São Paulo espera apresentar neste sábado, diante de mais um jogo com boa presença de sua torcida, uma melhora no setor defensivo.

Vale destacar que Sheik já havia provocado o São Paulo após a vitória da Ponte Preta no duelo do primeiro turno, que foi justamente em sua estreia pela Macaca. O volante são-paulino vigiou o atacante de perto, não aliviou nas entradas e viu o rival tentar valorizar para cavar faltas.

O São Paulo começou diferente o jogo, e a mudança surtiu efeito. Após uma disputa na área, Jucilei tocou a mão na bola.

Mas o time de Dorival Júnior não conseguiu segurar a vantagem, para angústia de seus torcedores.

GOLS - Hernanes, aos 34 minutos do primeiro tempo; Bruno Alves, aos 12, Danilo (pênalti), aos 19, e Léo Gamalho, aos 29 minutos do segundo tempo. O meio de campo terá Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Lucas Fernandes. Danilo Barcelos cobrou no canto direito de Sidão. Léo Gamalho cabeceou, Sidão deu um leve desvio e a bola atingiu a trave.

Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Fernando Bob, Elton (Léo Gamalho) e Naldo (Renato Cajá); Lucca (Maranhão), Emerson Sheik e Felipe Saraiva. Rodrigo Caio retardou a reposição de bola e foi advertido com cartão amarelo. A peça foi removida para que as cadeiras do local começassem a ser trocadas ou pintadas, em processo que deve atingir todo o anel superior do Morumbi, onde o sol faz com que os assentos percam a cor com mais rapidez.

Edition: