Você decide: escale o Vasco ideal para a sequência da temporada. Participe!

O técnico Renato Gaúcho divulgou nesta quinta-feira a lista de relacionados do Grêmio para o duelo contra o Vasco, no sábado, às 18 horas, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por falar em Copa Libertadores, justamente por conta disso que o Grêmio, mesmo embalado pela goleada de 5 a 0 sobre o Sport, vai preservar boa parte de seus titulares. Na Libertadores, os gaúchos estão nas quartas de final - enfrentarão o Botafogo. "E eu sei que tenho capacidade para isso", disse Renato. No treino, Cristian atuou entre os reservas. "Vamos aguardar o resultado do exame para ver se joga ou não", ressaltou Portaluppi. Ele não se mostrou muito preocupado com o menor poder de marcação do argentino, que, em teoria, atuaria como volante.

Caso seja mesmo deixado de fora da partida, Renato Gaúcho tem como opções o peruano Beto da Silva e o equatoriano Arroyo, ambos recuperados recentemente de lesão e à espera de oportunidades no time titular do Grêmio.

A atitude da torcida foi muito comemorada pelo Vasco. A despeito do reflexo direto dessa decisão, o comandante tricolor afirmou nesta sexta-feira (08) que jamais abdicou da chance de vencer o certame nacional disputado por pontos corridos. Apenas Madson e Escudero entram nas vagas de Gilberto, suspenso e lesionado, e Jean, que também vai cumprir suspensão. Foi seu segundo treino após período com a seleção brasileira, quando jogou menos de 10 minutos na vitória sobre o Equador, na Arena, pelas Eliminatórias.

Nessa quinta-feira (7), durante o seu treinamento, o atacante Luan, melhor jogador da equipe do Rio Grande do Sul, acabou deixando o campo sentindo dores e virou uma das preocupações para o jogo do meio de semana. Ele seria testado para ver se tem condições de enfrentar o Botafogo.

Edition: