Novo iPhone não terá sensor de impressões digitais. E há más notícias

O iPhone foi um dos primeiros smartphones a recorrer à impressão digital dos utilizadores através da tecnologia Touch ID para proporcionar uma maior segurança.

No entanto, as mais recentes informações apontam o contrário e, pior, apontam mesmo que o futuro iPhone pode não ter qualquer leitor de impressões digitais integrado. No entanto, de acordo com o Wall Street Journal, a Apple acabou tendo um pequeno problema para implementar a tecnologia do touch id diretamente na nova tela Oled de 5,8 que virá no novo iPhone 8. Estes problemas terão resultado não só num adiamento deste novo iPhone como ainda num número demasiado baixo de unidades para garantir oferta para todos os interessados.

Segundo Blass, um dos modelos apresentados na próxima semana encarnará a grande mudança que o mercado anseia. Os rumores que circulam fazem referência a mais dois dispositivos (mais tradicionais) de nome iPhone 7S e iPhone 7S Plus que devem chegar ao mercado ainda este mês de setembro. Desde o início dos boatos sobre o novo smatphone, o nome iPhone 8 era o favorito da mídia especializada, mas nos últimos dias ganhou força o iPhone X. Resta esperar o dia 12 para saber quem está certo. Porém, o iPhone que é alegadamente mais inovador será lançado mais para o final do ano. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.

Edition: