Seleção terá Fernandinho e Firmino titulares e Paulinho como capitão

Mas não deixou o gosto amargo por, ao menos, o time ter mantido a invencibilidade sob o comando do gaúcho. O próximo desafio da seleção canarinho será no dia 5 de outubro contra a Bolívia. Los Cafeteros, como é chamada a seleção da Colômbia em alusão ao carro-chefe da economia local e também com cara de Brasil, o café, está em segundo, com 25. O espaço abriu-se, mas o time teve dificuldade para impor a velocidade necessária para surpreender. E os laterais apoiam com velocidade e constância muito grande. Ainda mais porque depois faltarão apenas duas rodadas para o término da competição. O maior perigo dos donos da casa veio no fogo amigo brasileiro. Antes de o primeiro jogador, o lateral-esquerdo Filipe Luís, entrar na recepção, um jovem se atirou por cima da grade e foi para o chão junto com um policial, que tentou contê-lo, numa cena típica de vídeo-cassetada. Bem marcado como sempre, aproveitou para atrair a atenção dos adversários e sobrar espaço para os companheiros.

A Colômbia voltou para o segundo tempo disposta a fazer seu gol o mais rápido possível. Mas, quem acompanha a trajetória do técnico à frente do Brasil sabe que não se trata de tanta surpresa a escolha por nomes como o de Fernandinho para o jogo em Barranquilla. Às vezes, você não consegue criar e finalizar tanto quanto nós gostaríamos, mas tem que ser sólida, tem que ser consistente. A entrada de Philippe Coutinho no lugar de Renato Augusto deu um pouco mais de posse de bola e surgiram algumas possibilidades de chegar ao gol. E se olharmos no Liverpool, ele jogou com Mané de um lado e Salah do outro, aparecendo nos espaços para fazer jogadas de combinação.

Ficha Técnica Colômbia (1) - Ospina; Santiago Arias, Zapata, D. Sánchez e Fabra (Tesillo); Carlos Sánchez, Aguilar, Cardona (Teo Gutierrez), J. Rodriguez e Cuadrado (Chará); Falcao García. A seleção vai enfrentar a Colômbia com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho; Willian, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Roberto Firmino. Um golaço que, apesar de silenciar o Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, fez valer o ingresso de seus 45 mil torcedores.

Edition: