Campanha Nacional de Multivacinação começa no próximo dia 11 em Mairinque

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que dispõem de sala de vacina são: Machados, Porto da Balsas, São Domingos II, Verde Mar, Gravatá, Central, São Pedro e São Paulo.

Durante a semana de vacinação, as salas estão abertas das 07h às 11h e das 13h às 17h. Além da campanha de rotina, haverá um "Dia D", marcado para o próximo sábado (16).

BCG, Pentavalente, Poliomielite oral e Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Tríplice Viral, Tetra viral e Hepatite A. Com a campanha, serão atualizadas 14 vacinas para as crianças e cinco para adolescentes.

De acordo com a responsável técnica pelo Programa Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Katiucia Roseli, o Rio Grande do Norte vem intensificando as ações para conscientizar a população diante da necessidade de manter a caderneta atualizada.

Os profissionais irão avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitem ser aplicadas.

A incidência das doenças imunopreveníveis mostra que mudanças importantes ocorreram no seu comportamento com o uso de vacinas e o avanço nas coberturas vacinais. "Por meio do SUS - Sistema Único de Saúde -, o PNI é referência internacional por promover o acesso gratuito da população às vacinas, respeitando critérios e orientações da OMS - Organização Mundial da Saúde".

Para que a população possa tirar suas dúvidas ou obter outras informações a SMS de Cuiabá disponibiliza o telefone 3617 7309.

Edition: