Levar uma mala de cabine na Ryanair vai custar-lhe cinco euros

Os restantes serão obrigados a despachar a mala maior - que continua a ter de cumprir os mesmos requisitos de tamanho - para o porão.

A empresa de aviação continuará, no entanto, a autorizar que se transporte uma pequena mala ou mochila. Até agora, a segunda mala dos passageiros só ia para o porão caso o voo fosse cheio, sem custos adicionais.

O embarque prioritário está incluído nas tarifas Plus, Flexi Plus e Family Plus. Os passageiros com embarque prioritário são os que pagam cinco euros durante a compra dos bilhetes para escolherem lugar, ou seis euros até uma hora antes do voo.

"Estamos a fazer estas alterações porque os nossos voos estão muito mais cheios". Algumas pessoas terão duas malas muito grandes, o que ocupa o espaço de outro passageiro. "Julgam que conseguem safar-se com isso e, geralmente, conseguem, mas não queremos ter de voltar a policiar o tamanho das malas na porta de embarque".

"Como parte do programa "Always Getting Better", a Ryanair anunciou novos valores reduzidos de check-in de bagagem (e aumentou os tamanhos das malas) para encorajar mais clientes a viajar com malas de porão e reduzir o número de clientes com duas malas nas portas de embarque". As malas de porão que forem adicionadas posteriormente terão um custo de 40€.

Edition: