Determinados jogos para Nintendo Switch vão exigir um microSD para funcionar

"Um cartão microSD será necessário para certos jogos do Nintendo Switch que contenham uma quantidade especialmente grande de conteúdo e necessitem de armazenamento adicional para que os jogadores aproveitem a experiência completa", diz o comunicado da Nintendo.

Sabemos que o Switch apresenta 32GB de memória interna, e apesar da Nintendo aplicar uma boa tecnologia de compactação em seus jogos, muitos estavam partindo de jogos físicos para não precisar se preocupar com o uso da memória interna.

O game NBA 2K18 foi confirmado como o primeiro a requerer um cartão microSD.

O microSDXC para Nintendo Switch oferece velocidades até 100MB/s de leitura e 90MB/s de gravação, tornando-os adequados para executar jogos. Na eShop, será implementada uma informação explicando o quão grande é o game. Dependendo dos requisitos de armazenamento para cada jogo, poderá ser necessário comprar um cartão microSD para expandir o armazenamento. "Para desfrutares da totalidade do jogo, será necessário descarregares dados adicionais".

"Se comprares uma versão física de um jogo que exija um cartão de memória microSD adicional, poderás jogar uma porção do jogo de imediato (por exemplo, níveis ou modos específicos)", disse ao IGN um representante da Nintendo América.

SanDisk da Western Digital e Nintendo se juntam para criar cartões microSD para o console Nintendo Switch, com informações de licenciados e personagens de jogos nas embalagens e um logotipo Switch no cartão.

Edition: