Xbox One terá "definitivamente" suporte para teclado e rato

Durante um painel no evento PAX West, o diretor da Xbox Mike Ybarra comentou o assunto, referindo que o suporte a rato e teclado está "definitivamente a caminho".

"Precisamos ser muito inteligentes em relação a maneira como fazer isso". Nós vamos deixar a escolha para os desenvolvedores. Um monte de pessoas me mandam tweets dizendo 'você não pode fazer isso por ser injusto, ' e entendemos isso.

Mas como eles pretendem garantir essa condição de igualdade?

Nesta altura, ainda não se sabe exatamente o que fará este "Game Mode", apesar de se esperar que tenha um maior impacto no desempenho do que o "Game Mode" atual do Windows 10, cujo efeito no desempenho é apenas marginal. Talvez eu esteja apenas sendo bastante otimista aqui, mas sempre achei esse o cenário ideal e pelo jeito a Microsoft acredita que ele pode funcionar. Um exemplo que ele forneceu é para um jogo que permitirá aos jogadores decidir com quem eles querem jogar de acordo com a configuração do controlador / teclado e mouse.

Outra informação importante é que Mike Ybarra garante que esse suporte não será obrigatório, com as desenvolvedoras tendo total liberdade para optar por usá-lo ou não.

Por fim, o executivo ainda afirmou que não demorará muito até vermos a chegada dos primeiros títulos compatíveis com a tão adorada dupla teclado e mouse no console. Para mim, quanto mais opção tivermos, melhor e como a Microsoft nunca escondeu a tentativa de aproximar seu console do PC, não fico nada surpreso com a ideia.

Segundo contou a VG247, será o feedback dos jogadores, o que determina por onde será destinada a próxima máquina doméstica Microsoft se, finalmente, continuam no mercado, algo que não parece que vá ser diferente de como é agora a curto prazo.

Edition: