Seat confirma Cupra R em Frankfurt

O novo SEAT Ibiza 1.0 TGI será apresentado em Frankfurt como prova de confiança da SEAT no Gás Natural Comprimido (GNC) como combustível limpo e eficiente.

Mas surpresa, a SEAT também revelou as primeiras imagens do Leon Cupra R. Recebe o título do modelo mais potente de sempre na SEAT, graças aos 310 cv extraídos do bloco de 2.0 litros com turbo, mais 10 cavalos do que o Cupra. Com a DSG, a potência mantém-se nos 300 cv. O carro de estrada mais potente de sempre na história da SEAT será também o mais exclusivo, já que a sua produção ficará limitada a 799 unidades.

O SEAT Ateca está a ser um sucesso e a marca quer replicar esse mesmo sucesso um segmento abaixo, lançando o Arona.

Destaca-se pelas suas possibilidades de personalização - 68 combinações de cores possíveis -, e por um estilo tipicamente SEAT, mas mesmo assim, não é um baby-Ateca.

O Leon Cupra R e o Arona são sem dúvida nenhuma os destaques, mas a SEAT não se ficou por aqui. E além disso, o GNC combina o melhor de dois mundos, Diesel e gasolina, já que reduz em 85% as emissões de óxido de nitrogénio em comparação com um motor Diesel, cortando simultaneamente em 25% nas emissões de CO2 face ao motor a gasolina, assim como no nível de partículas libertadas para a atmosfera.

O SEAT Ibiza 1.0 TGI estará disponível na versão Style e caracteriza-se por trazer três depósitos: um para gasolina e dois para o GNC.

Durante o Salão, a SEAT anunciará a nova parceria com o serviço de voz Amazon Alexa, que desenvolveu o Alexa como um serviço de voz interactivo.

Com Alexa integrado nos veículos SEAT, os condutores poderão, mediante uma simples pergunta, procurar destinos, o concessionário mais próximo ou encontrar um local para jantar, entre tantas outras possibilidades. O novo SUV ficará posicionado acima do Ateca e chegará em 2018.

Também em Frankfurt será feita a final do concurso de escolha de nomes para o SUV de maiores dimensões que a marca colocará no mercado em 2018; com um dos nomes dos nove selecionados por entre a geografia espanhola: "Abrera"; "Alboran"; "Aran"; "Aranda"; "Avila"; "Donosti"; "Tarifa"; "Tarraco"; e "Teide". O nome mais votado será o escolhido para o novo SUV SEAT e posteriormente divulgado até 15 de outubro.

Edition: