Nintendo decreta que Mario não é mais encanador

No texto, a companhia admite as origens de um dos protagonistas mais cultuados do mundo dos games, mas afirma que ele deixou esse ramo há bastante tempo.

Por anos e anos, os irmãos Mario eram conhecidos como os encanadores do Reino do Cogumelo, ainda que quase nunca os víssemos exercendo o ofício.

Como todos sabemos, Mario nem sempre foi encanador, pois de acordo com seu criador, o grande Shigeru Miyamoto, o personagem surgiu como um carpinteiro chamado meramente de "Jumpman" (Homem-Pulo), em 1981 no game Donkey Kong, que se passava em uma construção.

"Fã de desporto, seja ténis ou baseball, futebol ou corridas de carros, [Mario] torna tudo mais porreiro. Além disso, ele parecido ter sido um encanador há muito tempo atrás...".

Para Miyamoto, essa mudança também denota que, na verdade, Mario é aquilo que o cenário de seus jogos necessita.

Símbolo da Nintendo, Mario sempre foi conhecido como encanador. O próximo Super Mario Odyssey é, afinal de contas, um jogo sobre viagens - talvez o segredo do seu final seja que Mario está à procura de uma casa onde possa descansar da sua prodigiosa e longa carreira, como fazem algumas pessoas no Algarve.

Edition: