Eduard Khil: o cantor soviético que conquistou a internet

Acesse a página principal do Google nesta segunda-feira e você será atingido com os tons esplêndidos do artista russo Eduard Khil, carinhosamente conhecido como "Sr".

No refrão da versão vocalizada da música original, Khil canta algo que se assemelha com "trololó", remetendo à gíria de internet "trolling", utilizado para designar quando as pessoas fazem pegadinhas na web ou utilizam termos provocativos para causar discórdia em conversas.

No Doodle (espécie de seção interativa da home do Google), uma animação de Khil entra no palco usando seu clássico terno marrom e a gravata amarelo-ouro, cantando seu famoso "tro-lo-ló" enquanto suas sobrancelhas se movimentam de acordo com o ritmo da canção (veja abaixo). Até então, ela não havia se tornado um sucesso mundial. Isso poque a canção escrita pelo soviético Arkady Ostrovsky tratava sobre um caubói que passeava pelas pradarias do estado de Kentucky, Estados Unidos (EUA), enquanto sua amada costurava meias para ele.

A carreira de Eduard Khil decaiu a partir dos anos 1990, mas foi "ressuscitado" em 2009 depois que ele virou uma webcelebridade e a música do "tro lo lo" ganhou inúmeras versões e formatos de memes.

Muito provavelmente você não conhece o cara pelo seu nome, mas talvez já tenha visto o vídeo que o popularizou no mundo inteiro.

Em 2012, o cantor e barítono sofreu um acidente vascular cerebral, tendo sido hospitalizado em São Petersburgo.

Edition: