PRF apreende 439 kg de maconha em carro roubado

O flagrante aconteceu na rodovia Presidente Dutra (BR 116), em Itatiaia, na região Sul do Estado.

No automóvel foram encontrados 1.262 (mil duzentos e sessenta e dois) tabletes de maconha que somaram 1.402,4kg (mil quatrocentos e dois quilos de maconha e quatrocentos gramas) de maconha, que estavam dispostos na carroceria e na cabine.

A PRF encaminhou o veículo e a droga para a Delegacia da Polícia Civil em Irati.

Em depoimento à polícia, o motorista disse que estava ciente de estar transportando algo ilícito, mas sem saber do que se tratava. Uma arma falsa bem como foi apreendida, assim como uma pistola que o policial portava, de propriedade da Polícia Civil. Como o agente e os homens que estavam com ele, de 22 e 34 anos, aparentavam nervosismo, os policiais da ORF decidiram fazer uma revista no carro.

Os suspeitos teriam buscado a droga e as munições em uma cidade em Mato Grosso do Sul, e o destino do material seria o município de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. A ocorrência foi registrada na 99ª Delegacia Policial, em Itatiaia, para onde foram levados os suspeitos.

A corporação ressaltou que "repudia quaisquer atitudes como esta e acompanha o caso de perto, através da Corregedoria Geral de Polícia Civil".

Edition: