Fall Creators Update do Windows 10 chega a 17 de Outubro

A Microsoft vai lançar em 17 de outubro a quarta grande atualização do Windows 10, que irá permitir que a última geração de aparelhos movidos pelo sistema operacional aproveite as realidades aumentadas e virtuais, dentre uma gama de novas ferramentas.

A Microsoft está oficialmente revelando que os primeiros headsets estarão disponíveis no dia 17 de outubro para os consumidores, ao lado da atualização do Windows 10 Fall Creators.

Entre as novidades previstas para a nova versão do sistema estão a plataforma da Microsoft para Realidade Virtual (VR), chamada de Windows Mixed Reality.

Os novos módulos têm por objetivo preparar o Windows para os equipamentos que várias marcas de hardware deverão lançar para o segmento empresarial, de consumo e dos videojogos. Acer, Asus, Dell, HP e Lenovo são algumas das empresas que têm vindo a reforçar a oferta de dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada, recorda o The Verge.

O mesmo site especializado em tecnologias refere ainda que o update de Outono do Windows 10 deverá conter funcionalidades de monitorização dos movimentos dos olhos dos utilizadores.

A gigante americana de tecnologia apresentou a atualização do Windows 10 na conferência anual de desenvolvedores da empresa no início deste ano para incentivar a criação de ofertas ajustadas ao software.

Os gamers também não foram esquecidos no update.

Edition: