Motorola apresenta o novo Moto X4

Os destaques ficaram por conta das câmeras, assim como ocorreu no lançamento do Moto G5S Plus.

Com as câmeras do Moto X4, é possível acrescentar um fundo desfocado para as fotos e utilizar o editor de profundidade nativo do aparelho. A nova funcionalidade Landmark Detection transforma a câmera nos olhos para o mundo. O conjunto conta com autofoco por detecção de fase, HDR, Flash LED Dual-Tone e capacidade de filmar em 4K a 30 fps, enquanto a câmera selfie possui 16 MP, abertura f/2,0 e Flash LED, com um bom ângulo para permitir fotos pessoais ou em grupo de primeira qualidade. A ferramenta permite usar preto e branco em um dos planos, destacar cores e até mesmo alterar o fundo da foto.

O aparelho oferece um modo de selfie panorâmica para você incluir mais amigos na sua foto.

A plataforma deverá funcionar de forma parecida com sua concorrente e deverá fazer todas as ações do Amazon Echo, como ler a lista de compras ou ajudar com letras de músicas, por exemplo.

O Moto X4 vem com o chipset Snapdragon 630, com processador de 2,2 GHz, permitindo que você assista a vídeos e jogue games sem travamentos.

O Moto X4 vem com acabamento traseiro curvado em vidro 3D, estrutura de alumínio anodizado e Corning Gorilla Glass na frente e na traseira, o Moto X4 entrega um design mais caprichado e elegante, além de contar com proteção robusta, graças à classificação IP68, protegendo o aparelho contra derramamentos e respingos acidentais ou até mesmo queda em poça de água.

Para provar a resistência do smartphone, a marca divulgou o vídeo, no qual mais de cem funcionários da empresa em Chicago, EUA, se reuniram no terraço da sede e demonstraram que não há motivos para ter medo de deixar o celular cair. Outro recurso bacana é o Quick Screenshot, para capturar a tela usando um gesto de três dedos, e o smartphone consegue se conectar com quatro alto-falantes sem fio simultaneamente.

De acordo com a Motorola, o Moto X4 estará disponível a partir de setembro na Europa por preços a partir de 399 euros (cerca de R$ 1.497). E em outros mercados, incluindo os Estados Unidos, até o fim do ano.

Edition: