Chevrolet faz recall de 164 mil unidades da Spin no Brasil

Uma falha que pode causar incêndio no veículo levou a General Motors a anunciar hoje (31) recall para 164.840 unidades da Chevrolet Spin, anos/modelos 2013 a 2018, fabricadas entre 14/10/11 e 22/8/17.

De acordo com o divulgado da fabricante, os exemplares envolvidos do Chevrolet Spin podem apresentar uma entrada de água no compartimento do motor devido a esse problema.

No chamado, a marca explica que, em grande quantidade, a água pode chegar à caixa de fusíveis e aos relês, sendo possível a ocorrência de um curto-circuito. Os proprietários das minivans que integram a campanha preventiva devem agendar a partir de 11 de setembro em uma concessionária a instalação de reforço da vedação da grade de entrada de ar posicionada junto ao para-brisa. Como consequência, pode promover o acionamento involuntário e repetitivo do motor de partida com possibilidade de incêndio e, em veículos equipados com transmissão manual, estando esta engatada, movimentação involuntária. Em ambos os casos, há risco de lesões corporais graves. O serviço deve durar cerca de 25 minutos.

Já no ano passado, houve recall para o SUV médio Trailblazer, por defeito na estrutura do banco da segunda fileira e também nos airbags laterais, e o hatch e sedã compactos Sonic, devido a um problema no anel de vedação da bomba de combustível.

Edition: