Celtics anunciam contratação do armador Kyrie Irving

Na noite desta terça-feira, o time de Massachusets confirmou a chegada do armador Kyrie Irving, agora ex-companheiro de LeBron James no Cleveland Cavaliers. O 'The Vertical' noticiou em primeira mão que os dois times estavam conversando seriamente sobre a troca.

"Kyrie é um dos melhores marcadores de pontos da NBA". Já os Cavs contarão com o armador Isaiah Thomas, o ala Jae Crowder, o pivô Ante Zizic e uma escolha no Draft de 2018.

Há algum tempo, o novo jogador da franquia de Boston pediu para ser trocado.

Irving, de apenas 25 anos de idade, ainda tem contrato por mais duas temporadas.

Isaiah Thomas passou a offseason se recuperando de uma lesão no quadril direito, depois de lidar os Celtics na campanha que deu ao time o melhor desempenho na Conferência Leste da NBA. Brad Stevens, técnico principal dos Celtics, disse recentemente que não sabia dizer se Thomas estaria pronto para o início do training camp.

Depois de três finais seguidas e um título da NBA com o Cleveland Cavaliers, Kyrie Irving terá seu desejo de ser trocado atendido.

Além dos Kings e dos Celtics, Isaiah Thomas também vestiu a camisa do Phoenix Suns em parte da temporada 2014-15. “Ele foi campeão da NBA, medalhista olímpico e esteve e foi eleito para o All-Star Game em quatro ocasiões. Primeira escolha do draft de 2011, ele acumula participações nos times da temporada, além de ter sido eleito o calouro do ano em 2012.

Por ironia do destino, o primeiro jogo da temporada 2017/2018 da NBA, no dia 17 de outubro, será justamente entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, na Quicken Loans Arena, em Cleveland.

Edition: