Rooney marca a Ederson e chega aos 200 golos na Premier League

Cartões vermelhos: Walker (Manchester City) e Schneiderlin (Everton).

O Manchester City-Everton é o jogo que fecha a jornada 2 da Premier League e conta com um espectador especial.

Nada passa despercebido pelos detetives da internet, e a segunda-feira de rodada na Premier League serviu apenas para comprovar isso. No empate entre Manchester City e Everton, Rooney marcou um gol e abriu caminho para o bom resultado da sua equipe no Etihad Stadium. Jogando no Etihad Stadium, o time de Guardiola saiu atrás no placar e mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo, lutou e buscou o empate por 1 a 1. Aos 26 minutos, Otamendi tentou de fora da área, o goleiro do Everton deu rebote e Agüero desperdiçou a oportunidade de abrir o placar mandando por cima do gol.

Aos 35 minutos, Aguero enfiou um lindo passe de três dedos para David Silva que invadiu a área pela esquerda e carimbou a trave de Pickford na finalização.

Só que, no futebol, existe aquele velho ditado: quem não faz, leva. Os citizens, por terem dois gols de saldo (um a mais que os Toffees), estão à frente. 1 a 0 para o Everton e 200 gols para Rooney na Premier League - este foi também seu segundo gol em duas partidas desde o retorno ao Everton. O cenário tornou-se ainda mais favorável ao Everton aos 44', quando Kyle Walker foi expulso, mas o Manchester City conseguiu reagir.

Mesmo com um a menos, Guardiola não estava disposto a sacrificar a ofensividade do City.

A grande figura do jogo acabou por ser Wayne Rooney que continua a mostrar que o regresso ao Everton lhe fez bem. Aos 43, foi a vez do francês Schneiderlin ser expulso após entrada dura em Agüero.

Edition: