Porto segue 100% no Português após show do atacante Aboubakar

Um hat-trick do camaronês Aboubakar permitiu ao FC Porto vencer o Moreirense por 3-0, em partida da terceira jornada da I Liga, disputada no estádio do Dragão este domingo. Já o Moreirense somou a primeira derrota deste campeonato, depois de somar dois empates, frente a Feirense e Vitória de Setúbal, nas rondas iniciais da competição.

Com uma surpresa no onze - Maxi Pereira entrou para o lugar de Ricardo Pereira - a equipa de Sérgio Conceição ameaçou, logo aos três minutos, a baliza de Johnatan: cruzamento do uruguaio para a grande área e Felipe, de cabeça, quase inaugurava o marcador.

Na segunda parte, e numa altura em que o FC Porto relaxou, o Moreirense ainda tentou a sua sorte (sobretudo com remates de longe), mas Iker Casillas mostrou-se sempre seguro e intransponível. Estava feito o 2-0 e adivinhava-se um jogo tranquilo para os azuis e brancos. Apesar das tentativas, era o F.C. Porto que ia controlando o duelo, com mais posse de bola e criando as melhores oportunidades.

O camaronês apenas tem que ter cuidado para não lhe acontecer o mesmo que em 2015-16, quando nos cinco primeiros jogos oficiais que efectuou com a camisola portista marcou seis golos, chegou mesmo ao fim da época com 18 golos em 42 partidas disputadas e acabou dispensado e "empurrado" para o Besiktas (19 golos em 38 jogos), onde Sérgio Conceição o foi repescar. Aos 73 minutos, Marega acertou com a bola na trave. No próximo sábado o Moreirense recebe o Tondela.

Edition: