Com gols de Emerson Sheik, Ponte vence o Botafogo

Sheik anotou os dois gols do confronto, um deles no fim, e disse ser amigo do juiz que comandou a partida que foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Reabilitada, a Macaca chega aos 27 pontos, na zona intermediária da tabela, e abre vantagem em relação à zona de rebaixamento. Com 28 pontos, o Glorioso ocupa a 8ª posição na tabela. Tem que ter discernimento para falar as coisas como elas realmente são. Fui feliz num gol difícil - completou. "Valeu hoje pelo segundo tempo", afirmou o atacante.

Em busca da vitória para acabar com a sequência negativa, a Ponte Preta abriu o placar logo aos 13 minutos. O Botafogo empatou com Brenner, de pênalti, ainda no primeiro tempo. A Ponte Preta recebe o Atlético-MG, às 16 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O susto fez a Ponte Preta melhorar a marcação. Nos 20 minutos finais, os donos da casa pressionaram o Botafogo com a bola rondando perigosamente o gol. Fernandes entrou e, sangrando após receber um pisão involuntário de Sheik, saiu cinco minutos depois. O atacante pegou de primeira e chutou forte de fora da área, sem chances para Jefferson: 2 a 1.

Onde assistir Ponte Preta e Botafogo ao vivo na TV ou na internet? Os alvinegros não demoraram para chegar ao empate.

O Fogão vai começar o jogo com: Gatito, Arnaldo, Carli, Marcelo, e Gilson; Dudu Cearense, Leandrinho, Marcos Vinícius e Leo Valencia; Pimpão e Brenner. O campo, prejudicado por conta da chuva, atrapalhava o toque de bola e a criação de boas jogadas. Na melhor delas, Brenner, dentro da pequena área, mandou na rede pelo lado de fora. A Ponte Preta só respondeu no último lance da etapa inicial. Desde então, o estádio Moisés Lucarelli está deixando de ser um fator desequilibrante. Bruno Silva ainda teve uma chance na área, mas chutou fraco. No minuto seguinte, mais uma vez Felipe Saraiva tentou a finalização e parou no goleiro botafoguense.

O único empate da tarde ficou entre Avaí e São Paulo, na Ressacada. Emerson Sheik acertou belo chute da entrada da área, sem chances para Jefferson. A Ponte Preta conseguiu segurar a pressão final dos cariocas para sair de campo com a vitória.

Edition: