Temperaturas vão chegar aos 40 graus no fim-de-semana

A partir de hoje e até domingo, as temperaturas vão subir e podem mesmo ultrapassar os 40 graus em algumas regiões do país. As temperaturas máximas vão subir até domingo e vão chegar aos 40º.

O tempo quente é grande responsável pelos avisos do IPMA no continente, enquanto na Madeira, além das altas temperaturas, a velocidade do vento justifica também os avisos amarelos de hoje.

Esta sexta-feira, as temperaturas máximas esperadas variam entre os 25.º e os 30.º no litoral do continente, e entre os 30.º e os 38.º no interior.

Amanhã, o calor volta a aumentar, mas a maior subida de temperatura será no sábado.

Esta madrugada, o IPMA tinha colocado, e até segunda-feira, 15 distritos do continente em "aviso amarelo" (Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga) e outros quatro na Madeira, uma previsão que se mantém no arquipélago, mas no continente foi alterada para sete distritos a partir de domingo.

A previsão do bom tempo para este fim-de-semana está a motivar um aviso para que haja precaução redobrada em todas as localidades de Portugal Continental.

Edition: