PSG empresta Jesé Rodríguez ao Stoke City — OFICIAL

Jesé Rodriguez foi apresentado, esta quarta-feira, como reforço do Stoke City, por empréstimo do Paris Saint-Germain.

O jogador de 24 anos foi revelado em 2013/14 pelo Real Madrid, onde permaneceu por três anos e foi, entre outros títulos, bicampeão da Champions.

Apesar das expetativas, foi pouco utilizado por Unai Emery: apenas 14 jogos e dois golos, muito aquém dos registos atingidos na última época ao serviço dos merengues.

Segundo o emblema parisiense, o acordo com os ingleses por Jesé, com contrato até 2021, não contempla cláusula de opção. Bojan (venceu pelo Barcelona), Darren Fletcher (Manchester United), Ibrahim Afellay (Barcelona) e Shaqiri (Bayern) também já conquistaram a competição. Ele não teve os períodos mais felizes em sua carreira em Paris, mas ainda é um jovem e está com fome para causar uma grande impressão na Premier League - comentou.

Jesé é visto como substituto imediato de Marko Arnautovic, que trocou o Stoke pelo West Ham na atual janela de transferências, em que o clube também negociou o atacante espanhol Joselu com o Newcastle.

O Stoke nunca participou na Liga dos Campeões - o máximo que o clube fundado em 1863 conseguiu nas provas europeias foram três participações na Taça UEFA/ /Liga Europa, nas temporadas 1972-73, 1974-75 e mais recentemente em 2011-12 (passou a fase de grupos, mas caiu depois numa eliminatória diante do Valência). Mas ele não chegou a se destacar pelo clube, tendo sofrido uma grave lesão no joelho em março de 2014, o que o levou a ficar nove meses afastado dos gramados.

Edition: