Estado 'zera' folha de pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas

Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro. Agora, a promessa é que a dívida com os servidores seja quitada até esta terça (15).

Em princípio, o acerto dos salários havia sido anunciado para a próxima sexta-feira, prazo previsto para entrada no caixa do governo estadual dos valores vindos da licitação da gestão da folha de pagamento do funcionalismo. Já os salários de julho para todo o funcionalismo e pensionistas serão quitados quinta-feira (15/8). A parcela representa um total de R$ 150,8 milhões. O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado de Fazenda.

Os vencimentos pendentes de maio e junho para todos os servidores ativos, inativos e pensionistas que ainda não receberam os vencimentos integrais estão sendo quitados nesta segunda-feira, pela Secretaria Estadual de Fazenda.

"Conseguimos antecipar para amanhã [terça] o pagamento dos vencimentos de julho", completou. O Estado negocia com o governo federal adesão ao regime de recuperação fiscal, que suspende o pagamento de parcelas da dívida com a União.

Edition: