Veja onde assistir: Vasco x Palmeiras ao vivo

Em busca de sua primeira vitória em Volta Redonda, local onde vem mandando seus jogos desde que São Januário foi suspenso pelo STJD, o Vasco recebe a visita do Palmeiras neste domingo (13), logo mais às 16h (horário de Brasília), e o técnico Milton Mendes acaba de divulgar a escalação oficial que o Cruzmaltino entrará em campo.

Com duas equipes em momento de instabilidade na temporada, o jogo no Rio de Janeiro foi bastante pobre tecnicamente. Mesmo se mantendo no G4 com 33 pontos, o time alviverde pode ver Santos e Grêmio se distanciarem.

O Palmeiras tinha tudo para vencer, se recuperar e assumir a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O time carioca ocupa o 12º lugar, com 25 pontos, e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento.

A segunda etapa começou da mesma maneira que o fim do primeiro tempo, com as poucas chances de gol e as equipes marcando forte no meio de campo. Após cruzamento de Jean, os zagueiros cruzmaltinos estavam mal posicionados e o meio-campista venezuelano apareceu sozinho para marcar e abrir o placar. Além de Fernnado Prass, as novidades foram ficaram por conta de Michel Bastos na lateral-esquerda e Jean voltando a atuar na lateral direita (o polivalente vinha jogando na meia nas últimas partidas). Prass falhou e não achou nada, e abola ficou para Manga Escobar empurrar para as redes.

"A gente sabe que a gente deixou a desejar na largada do Brasileiro".

Foi bem no meio do caminho entre os dois extremos que o Vasco terminou o primeiro turno. "Nosso objetivo é o G-4", disse o palmeirense Róger Guedes depois do jogo. O jovem de 18 anos ainda elogiou a mescla promovida pelo clube entre jogadores jovens com atletas experientes, caso do centroavante Luis Fabiano, com quem revelou ter ótima relação. Guerra arrancou em contra-ataque, descolou um lindo passe para o atacante na ponta esquerda que invadiu a área e finalizou na saída de Martin Silva.

Antes do intervalo, foi a vez de o Vasco perder uma chance incrível.

No segundo tempo, o jogo seguiu morno, mas melhorou no terço final.

Vasco da Gama: Martín Silva; Gilberto, Breno, Rafael Marques e Ramon; Jean, Wellington (Manga Escobar), Wagner (Nenê) e Mateus Vital; Paulinho (Paulo Vítor) e Luís Fabiano.

Edition: