Mike Pence se encontrará com presidente da Colômbia

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, chegou neste domingo a Cartagena para reunir-se com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, no início de uma visita à região marcada pela crescente tensão entre Washington e Caracas.

As conversas durante a viagem devem se concentrar na melhor forma de pressionar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a restaurar o regime democrático no país e reforçar as relações comerciais em toda a região.

Na Colômbia, Pence deve abordar os temas do comércio, investimento empresarial e dos laços entre as nações, incluindo o apoio dos EUA aos esforços de Bogotá para implementar seu acordo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

O vice-presidente americano tornou-se nu embaixador intenerante dos Estados Unidos visitando várias países através do mundo.

Desde Abril Pence visitou a Coreia do Sul, Japão, Indonésia e Austrália, participou em reuniões de segurança em Munique e Bruxelas e deslocou se também à Estónia, Geórgia e Montenegro.

Edition: