Lazio derrota Juventus e vence a Supertaça de Itália

A Lazio venceu a Juventus por 3 a 2 neste domingo, no estádio Olímpico de Roma - em jogo que ganhou contornos dramáticos nos minutos finais - e conquistou o quarto título da Supercopa da Itália em sua história (já havia vencido as edições de 1998, 2000 e 2009).

A Juventus - que fez a sexta final seguida na competição e é maior vencedora da Supercopa, com sete troféus - começou a partida com uma verdadeira blitz no campo da Lazio. A Lazio vencia por 2-0 aos 84m, a Juve recuperou com um bis de Dybala e aos quatro minutos de descontos o jovem Alessandro Murgia fez o golo da vitória.

Ciro Immobile, um dos heróis da noite, era um dos mais animados.

A partida seguiu dominada pela Juventus. A equipa romana bateu os campeões em título da Serie A. Aos três minutos Dybala entrou na área e arriscou de direita, forçando o goleiro da Lazio fazer mais uma importante defesa na partida. Antes dos 5 minutos iniciais, o albanês ainda fez outras duas boas intervenções em chutes de Dybala e Higuaín. Na cobrança do pênalti, o mesmo Immobile abriu o placar para a Lazio.

A vantagem aumentou na segunda etapa. Logo aos 9 minutos, Parolo cruzou para Immobile, que a cabeceou a bola no contrapé de Buffon. As entradas de Douglas Costa e Federico Bernadeschi colocaram o time mais para frente e começaram a surtir efeito aos 40 minutos. Aos 39 minutos, Dybala reascendeu as chances do clube alvinegro com uma bela cobrança de falta: 2 a 1.

A situação ficou ainda melhor aos 43 minutos. Mesmo jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Massmiliano Allegri logo tomou conta da partida e levou perigo aos dois minutos.

Nos minutos finais, quando todos imaginavam que o jogo se encaminhava para um final sem emoções, a Juventus renasceu.

Edition: