DiCaprio viverá Da Vinci em filme da Paramount

Agora, um novo projeto começa a aparecer no horizonte com a chance de interpretar um dos maiores gênios da humanidade: Leonardo Da Vinci. Este é, nada mais, nada menos do que Leonardo da Vinci, célebre vulto do Renascimento artístico, e inventor dos séculos XV e XVI, que abriu várias portas científicas e culturais para os anos subsequentes.

A Paramount venceu a Universal em batalha judicial pelos direitos de adaptação do livro de Walter Isaacson sobre Leonardi da Vinci. Isaacson também escreveu "Steve Jobs", cuja história virou aquele longa homônimo com Michael Fassbender. O trabalho terá, como lançamento previsto, o mês de outubro deste ano, prognosticando-se que pouco tempo faltará para a existência de material relacionado com o filme, tanto fotografias como eventuais promoções comerciais.

De acordo com a editora do livro, Isaacson usou cadernos antigos de Da Vinci para remontar a trajetória dele, conectando seu talento para a arte com a habilidade científica. Além de suas pinturas inestimáveis, ele prosseguiu estudos inovadores de anatomia (seu desenho icônico de Homem Vitruviano), fósseis, pássaros, máquinas voadoras, botânica, geologia e armamento. Diz a lenda que ele foi batizado como Leonardo porque sua mãe grávida estava observando uma pintura de Da Vinci num museu italiano quando o futuro astro deu seu primeiro chute em sua barriga.

Edition: