Sérgio Conceição apoia vídeo-árbitro

Não estamos dentro da cabeça do árbitro para medir a intensidade. Foi desta forma que Sérgio Conceição se referiu ontem ao tema do momento no futebol português, o vídeo-árbitro.

O FC Porto desloca-se ao terreno do Tondela, em jogo a contar para a segunda jornada da I Liga. Já no Dragão a equipa portista venceu sempre, pelo que soma três triunfos e um empate: a igualdade, refira-se, aconteceu na época passada, precisamente em Tondela, em jogo da quinta jornada. "Vamos lá para ganhar". Também é uma equipa perigosa a aproveitar os espaços, por isso temos de ser inteligentes e ter paciência, mas ter paciência com os olhos na baliza.

Moralizado por uma vitória expressiva (4-0) na quarta- -feira, frente ao Estoril, o técnico deixa claro que não são os resultados que elevam a fasquia da equipa. "Vamos trabalhar no sentido de conseguir uma grande atuação e a soma de três importantes pontos", analisou o treinador do Porto, Sérgio Conceição. Somos um grupo determinado, queremos ganhar esta liga e é assim que estamos. É para isso que trabalhamos. Acredito que vamos ter um jogo difícil e que vamos jogar para ganhar, mas isso é o que dizem todos os treinadores e eu não fujo à regra. A exigência está alta no balneário em função do que somos.

O facto de jogar fora de casa não é algo que preocupe Sérgio Conceição, que admitiu que isso "não traz qualquer pressão acrescida".

"Jogar fora ou em casa, para mim, é igual".

"Preparamos o jogo exactamente da mesma forma que os outros, com um ou outro ponto diferente consoante o adversário".

"Temos de nos agarrar a tudo, à mínima probabilidade que temos, e sermos muito fortes defensivamente, fortíssimos na reação à perda, mas acima de tudo termos uma capacidade muito grande dos vários ritmos a defender e aqui temos de ter uma lucidez muito grande", alertou.

"Jogam com 11, também vamos jogar com 11 e nós também tivemos uma entrada muito forte, coesos, com espírito guerreiro e uns adeptos fantásticos. Sabemos que é um adversário fortíssimo, que está muito agressivo, mas temos de olhar para nós, valorizar o que foi feito na Feira".

Para a partida com os 'dragões', Pepa decidiu repetir praticamente o mesmo lote de convocados da jornada inaugural, em que empatou 1-1 com o Feirense, fazendo sair apenas o defesa Fahd Moufi.

Edition: