Rui Vitória confirma ausências de Júlio César e Grimaldo

"Temos de ter uma grande organização porque vamos encontrar uma equipa boa". Sabe muito bem o caminho a percorrer e vai querer impor a sua forma de jogar. "Vamos encontrar uma equipa boa", começou por dizer Rui Vitória. Para amanhã, fundamental uma grande concentração, fundamental a capacidade que as duas equipas terão que ter em termos de eficácia, e quando falo em eficácia não falo só na eficácia dos golos, mas em todas as ações do jogo e fundamentalmente uma grande organização e é fundamental assentar neste pilares. Espero uma equipa com um futebol de qualidade. "Não invalida nada a nossa forma de estar, que é uma vontade muito grande de ganhar e dar vitórias aos benfiquistas e de uma exigência enorme connosco". O lateral-direito Mato Milos é dado como o novo reforço da equipa encarnada, mas, quando questionado sobre a possibilidade de mais um reforço, o técnico do Benfica preferiu não comentar. Na antevisão do jogo, o técnico do Benfica elogiou as qualidades da equipa comandada por Luís Castro, mas frisou que a ambição da sua equipa é vencer e apresentar qualidade de jogo. "O que posso dizer é que o lateral para o jogo de amanhã será o André Almeida", garantiu. Entendemos que tinha reunidas uma série de condições para poder render. Está feliz, o clube dá-lhe condições, está ao lado de bons jogadores, tem qualidade, joga mais ao ataque do que nas equipas que jogou... Neste momento, tem condições para ter este rendimento. Para nós, é a continuação do que temos vindo a fazer: olhar para os nossos adversários, ver quais as suas virtudes, tentar controlá-las e impor a nossa forma de jogar. Neste momento, foi o Seferovic na frente, mas a qualquer momento pode não estar.

"Os jogadores que eu preciso são os jogadores que eu cá tenho". Estes que foi o que eu disse, que são aqueles que jogam lá à frente estão a dar conta do recado, nesse sentido não me interessa estar aqui a falar. Foram jogos de uma exigência muito considerável, com duas equipas muito difíceis e que nos colocaram à prova. Arranjámos soluções, temos estado a arranjar soluções e não estou preocupado no que é que me falta.

Defesa: Estamos numa fase muito inicial, cometemos um ou outro erro natural. Temos erros que é normal as equipas terem e tivemos um desempenho positivo.

Quanto ao adversário de segunda-feira, Luís Castro vê um Benfica à semelhança da temporada passada, de "dinâmica ofensiva e solidez defensiva", mas mantém a esperança na conquista de pontos.

"Amanhã [segunda-feira] espero um ambiente fantástico".

O jogo entre o Benfica e o Chaves, a contar para a segunda jornada da I Liga, está marcado para esta segunda-feira, às 21.00, no Estádio Municipal de Chaves, com arbitragem de Jorge Sousa (Associação de Futebol do Porto).

Edition: