Paraná vence o ABC com sufoco no final

O Paraná encontrou mais dificuldades do que esperava, mas fez o dever de casa ao vencer o ABC por 1 a 0, neste sábado, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 20.ª rodada, e entrou de vez na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. De quebra, o time presenteou o técnico Lisca, que fez 45 anos na última sexta-feira.

Ambas as equipes voltam a atuar pela Série B no próximo sábado. No rebote, Zezinho bateu sem pulo e a bola explodiu mais uma vez no travessão.

Se não foi neste lance, a rede logo balançou para o Paraná. Quatro minutos depois, Alemão foi derrubado por Márcio Passos dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Renatinho foi para a cobrança, aos 39, e deslocou o goleiro com categoria para colocar a equipe da casa em vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa o Paraná não conseguia articular suas jogadas com qualidade e o ABC levava perigo. Em cima do lance, o árbitro Thiago Duarte Peixoto marcou o pênalti.

Já aos 17, foi a vez de Tatá receber na entrada da área e arriscar o chute, mandando ao lado esquerdo do gol de Richard. Logo no primeiro minuto, Lucas Coelho aproveitou cobrança de falta da intermediária e cabeçou para o chão, tirando tinta da trave. Renantinho cobrou escanteio para a área, Eduardo Brock subiu mais alto que a defesa e obrigou o goleiro Edson a fazer uma defesa impressionante para espalmar e evitar o gol dos donos da casa.

Apesar de jogar fora de casa, o ABC foi o responsável por criar as primeiras oportunidades.

O Paraná, porém, não desistiu do ataque e quase ampliou aos 21 minutos.

Depois do susto, os paranistas encaixaram melhor a marcação, equilibraram a situação em campo e assustaram o goleiro do ABC, quando numa roubada de bola, a bola foi tocada para Alemão, que recebeu na área e virou para o gol, por sorte dos natalenses a bola foi pela linha de fundo. Mais uma vez Edson teve que intervir para salvar a equipe potiguar. Nos minutos finais, o ABC tentou esboçar uma pressão, mas o Paraná estava bem postado na defesa e segurou a magra, porém importante vitória. Com isso, o Paraná apenas administrou o resultado e garantiu a vitória.

Edition: