Edimar nega problemas de Cícero com elenco do São Paulo: "Meu amigo"

O primeiro está prestes a sair, de acordo com o treinador, que concordou com o afastamento do segundo. Mas a sua situação é bem diferente da de Wesley, que negocia sua rescisão com o clube há quase um mês e, mesmo sem ser aproveitado e já comunicado de que não faz mais parte dos planos da equipe, tem treinado normalmente com o elenco.

"O Wesley está resolvendo sua situação com a diretoria". Acredito que não demore.

Para o treinador, o grupo está focado em tentar reverter a situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro - atualmente, o time está na zona de rebaixamento, na 17.ª posição com 19 pontos. O volante não é relacionado desde o duelo com a Chapecoense, no dia 16 de julho.

Horas depois do anúncio oficial de seu afastamento, Cícero se defendeu, afirmando, por meio de assessoria, que jamais causou problemas dentro do elenco e criticou a diretoria por jogar para si a culpa pela má fase do Tricolor na temporada. Quem garante é o lateral esquerdo Edimar, que ainda afirmou nesta quinta-feira ser amigo do meio-campista afastado após reunião realizada na última terça à noite entre a diretoria e o técnico Dorival Júnior. A diretoria reclamou de falta de comprometimento e problemas de relacionamento. No entanto, o jogador pode ser negociado com clubes da Série B ou do exterior, já que a janela de transferências para fora do País só se encerra em 31 de agosto.

- Isso tudo foi conversado com Cícero e internamente. Se eu tive 1% ou 90% de participação, não importa. Foi uma colocação já feita anteriormente ao meu acerto com o clube, vinha sendo conversado há muito tempo. "Com todo respeito que merece o atleta, a vida segue e daremos condições para que ele continue a carreira", ponderou o técnico.

O seu posicionamento é uma resposta ao que disse o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, que atribuiu a decisão para Dorival.

Cícero chegou ao São Paulo por indicação do ex-técnico Rogério Ceni e já tinha perdido espaço antes da chegada de Dorival Junior.

Edition: