Campeonato Brasileiro: Vitória e Avaí, assista ao gol e aos melhores momentos

Com 35 minutos, Neílton recebeu passe de Patric de frente para o gol, bateu e o goleiro Douglas evitou o primeiro tento do Vitória. Agora na décima oitava colocação, o Leão está três pontos atrás da Chapecoense e quer a recuperação para reverter a situação.

No próximo sábado o Corinthians recebe o Vitória na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), às 16 horas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time baiano segue estacionado nos 19 pontos e vê sua reação ser interrompida, depois de ter superado Flamengo e Ponte Preta nas últimas rodadas. O Avaí entre em campo um dia depois para um duelo direto contra o rebaixamento diante do São Paulo, na Ressacada, às 16h.

Enquanto o Vitória soma boas expectativas para enfrentar o Avaí, já que vem de uma vitória para o Flamengo, a equipe de Florianópolis não vive seu melhor momento. Aos 22 minutos Uillian Correia surpreendeu Douglas Friedrich ao arriscar de fora da área.

Após mais uma boa oportunidade criada, os donos da casa foram coroados com a marcação de um pênalti aos 23 minutos. Com sorte, Douglas recebeu apenas o amarelo e viu Neílton isolar a cobrança, mandando para fora o que seria o gol do Vitória.

Aos 26 minutos, David foi derrubado na área, pelo goleiro avaiano, e a arbitragem assinalou pênalti.

Antes do apito final Neilton ainda teve a chance de se redimir e ir para o intervalo com a consciência mais tranquila. Enfrentando mais dificuldades para infiltrar na defesa adversária, teve de lidar com um Avaí ainda mais compactado e se jogando para o ataque pontualmente. No segundo tempo, teve mais duas oportunidades e também desperdiçou.

O castigo surgiu aos 27, quando Júnior Dutra foi acionado por lançamento do ex-rubro-negro Willians Santana, driblou o goleiro Fernando Miguel e estufou a rede. Embora ainda não tenha saído da zona de rebaixamento, a equipe catarinense comemorou bastante a vitória, já que além de dar confiança, ela também acabou encerrando a sequência de três partidas sem um resultado positivo.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Bruno Bispo e Juninho; Ramon, Uillian Correia (Jhemerson) e Patric (Danilo); David (Júnior), Neilton e Tréllez.

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Simião e Pedro Castro (Luanzinho); Junior Dutra (Diego Tavares), Willians (Maurinho) e Rômulo.

Edition: