Buscopan gotas é recolhido do mercado e deixa de ser produzido

A Boehringer Ingelheim não tem previsão de quando será normalizada a distribuição do composto no mercado nacional, mas ressaltou que há alternativas terapêuticas disponíveis, e que demais "produtos da família Buscopan, como Buscopan Composto comprimidos e Buscopan gotas continuam disponíveis" aos consumidores. De acordo com informações do Uol, o fabricante informou que o recolhimento e a descontinuação da produção do remédio, indicado para cólicas intestinais, menstruais e urinárias, foram motivados por "resultados fora de especificação identificado durante estudo de estabilidade" e que o procedimento foi "voluntário e preventivo".

Existem medicamentos substitutivos com a mesma faixa de preço? E acrescente que os lotes do medicamento que estão no mercado estão liberados para uso. Estes medicamentos têm preços semelhantes, mas é sempre muito importante que o consumidor faça uma comparação de preços nas farmácias. Trata-se de uma interrupção programada, explica a agência, sem previsão de retorno para a produção do medicamento.

E não é somente no Brasil que o composto será retirado de circulação no mercado.

O medicamento Buscopan já faz parte do dia a dia de muitas pessoas. No país, o medicamento começou a ser recolhido em junho deste ano e o processo será temporário.

Edition: