Burnley surpreende e derrota Chelsea no arranque do campeonato

O Chelsea perdeu, este sábado, em casa diante do Burnley (2-3), num jogo relativo à jornada inaugural da Premier League.

O Manchester City, do português Bernardo Silva, apadrinhou hoje o regresso do Brighton à Premier League do futebol inglês com um triunfo por 2-0, e já leva três pontos de vantagem sobre o campeão Chelsea.

Os gols dos visitantes foram marcados por Vokes (duas vezes) e Ward.

O encontro ficou logo marcado pelo cartão vermelho direto a Gary Cahiil, por uma entrada sobre um adversário, aos 14 minutos.

Foi assim que o primeiro gol de Vokes foi marcado aos 23: nas costas de David Luiz. Com muita emoção nos minutos finais, o Chelsea tentou de todas as formas possíveis o empate, mas o Burnley conquistou mesmo uma vitória sobre o campeão a jogar no terreno dos mesmos. O atacante recebeu cruzamento de Lowton, fez o giro para tocar de primeira e abriu o placar. Antes dos 40 minutos, Ward tabelou e chutou forte cruzado para ampliar para os visitantes.

Em seguida, aos 42, Defour levantou para a área e Vokes voltou a completar para a rede, dessa vez de cabeça.

Vale lembrar que o espanhol trocou o Real Madrid pelo Chelsea com a proposta de se tornar o novo homem-gol de Conte. Depois, já com Fabregas fora de do campo, depois de ter sido também expulso por acumulação de amarelos, David Luiz ainda fez o 3-2.

Edition: