5 sugestões de presentes mais procurados no Dia dos Pais

Para potencializar as vendas do Dia dos Pais, o comércio de Araçatuba funciona em horário especial no próximo fim de semana. Os expedientes estendidos foram definidos em acordo coletivo entre os Sindicatos do Comércio Varejista e dos Empregados do Comércio.

"Queremos facilitar a vida dos consumidores que terão opções de datas para ir às compras e garantir o presente dos pais e também dos comerciantes que terão mais tempo para trabalhar", explica Itacir Nozella, presidente do Sincomércio.

Contudo no caso de ter economizado e poder caprichar no presente do Dia dos Pais algumas sugestões são: cinto de couro, tênis da moda, barbeador elétrico, churrasqueira, poltrona, celular, pijama, camisa de linho, bateria portátil para eletrônicos, bicicleta, camisa jeans, perfume, relógio, câmera instantânea, paletó de algodão, cesta de café da manhã, entre outras coisas.

Os presentes para o 'Dia dos Pais' deve gerar um volume de vendas na ordem de R$ 80 milhões no Estado, segundo expectativa da Fecomércio (Federação do Comércio do Mato Grosso do Sul) e da Superintendência Regional do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A FecomercioSP esclarece que a estimativa é feita para as vendas efetuadas ao longo de todo o mês, não estando necessariamente embasada no movimento decorrente da data comemorativa. Para o Dia dos Pais, o aumento deve girar em torno de 5% no Estado de São Paulo. Este ano, a comemoração se dá no dia 13 de agosto, segundo domingo do mês. O preço do televisor subiu apenas 1,64% no acumulado dos últimos 12 meses até junho. Segundo Bentes, "com uma inflação muito baixa, abre-se espaço para uma continuidade do processo longo de redução da taxa de juros".

Edition: