Sem espaço no Barça, Douglas está próximo de acerto com o Benfica

O lateral direito Douglas está muito próximo de deixar o Barcelona. Há algumas semanas que as águias entraram na corrida ao jogador, mas o facto do Barcelona preferir a transferência a título definitivo do brasileiro fez com que as águias recuassem nas negociações, dado que preferiam um empréstimo até final da temporada com direito de opção. Informações dão conta de que o empresário do atleta já está em Lisboa para fechar os últimos detalhes da negociação.

O jornal porutugês "Récord" destacou que o brasileiro enxerga uma transferência para o Benfica como uma grande oportunidade na carreira.

O Barcelona quer que o Benfica arque com, pelo menos, metade do salário do jogador enquanto o empréstimo estiver valendo, o que equivale a 600 mil euros (R$ 2,2 milhões).

Douglas teve o seu apogeu no São Paulo, de onde saiu em 2014 para o Barcelona por 4 milhões de euros. Contratado por cinco temporadas, o lateral não emplacou e disputou a última temporada do Campeonato Espanhol emprestado ao Sporting Gijón.

Edition: