Série B: América-MG vence o Náutico e segue na liderança isolada

No confronto que colocou frente a frente o primeiro e o último colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG venceu o Náutico por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Independência, e foi a 39 pontos, assegurando a liderança na 20ª rodada. Já o América queria decidir logo o jogo, tomou conta do duelo e conseguiu o tento da vitória no fim do primeiro tempo.

O time alvirrubro entra em campo novamente na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, contra o Figueirense.

Ao enfrentar o líder da tabela da Série B do Brasileiro, o Náutico mostrou um jogo mais para a defensiva com "foco " em evitar que os adversários fizessem aproximações perigosas. Com o time pernambucano fechado, o América precisava achar espaços pelos lados para conseguir criar jogadas e levar perigo contra a meta de Jefferson.

Incentivado por sua torcida, o América ficou mais tempo com a bola, chegava em velocidade pelas laterais, mas encontrava dificuldade para entrar na defesa do Náutico, que tentava surpreender nos contra-ataques. "De tanto insistir, o Coelho abriu o placar aos 39 min. Foi quando acabou prevalecendo a 'lei do ex", já que o atacante Hugo Almeida, autor do gol, atuou pelo Timbú em 2014.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Hugo Almeida, que não balançava as redes adversárias com a camisa do América desde o dia 25 de fevereiro, quando a equipe venceu o Tombense por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A segunda etapa, entretanto, foi mais leve, os times não tinham tanta intensidade como no momento inicial da partida.

A melhor chance dos 45 minutos finais foi um gol anulado do América-MG. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Edition: