"No lado pessoal, 2017 está sendo fantástico" — Fernando Alonso

O bicampeão mundial e a McLaren estão sofrendo com problemas o ano todo, com a equipe conseguindo apenas 11 pontos e ocupando o nono lugar no campeonato de construtores.

Apesar de considerar que está tendo um bom desempenho pessoal, Alonso não deixa de destacar que a temporada não está sendo fácil para a McLaren, e chamou a atenção para o fato de a equipe ter caído de rendimento do último ano para cá.

"No lado pessoal, foi uma temporada muito boa para mim". "Com os carros de 2017, pude voltar ao meu estilo de pilotagem, me sinto muito mais competitivo do que em anos anteriores, me sinto competitivo na pista", comentou Alonso. "Tive uma experiência agradável nas 500 Milhas de Indianápolis, então foi uma fantástica primeira metade da temporada", disse ao Autosport.com. "Nós estávamos indo ao Q3 normalmente no ano passado, a nossa posição comum era nono/décimo, ao passo que neste ano nós temos um pouco mais de dificuldade", apontou.

A próxima etapa da temporada será no GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, no dia 27 de agosto. Após ter ficado em quinto nos treinos classificatórios, o espanhol chegou até a liderar a prova por algumas voltas, antes do motor Honda estourar a 21 voltas do término da corrida.

Edition: